0 Comments

MatériaMais Notícias

Em entrevista coletiva no fim da tarde desta segunda-feira, o presidente Eurico Miranda anunciou uma troca no cargo de técnico do Vasco. Milton Mendes acabou sendo demitido após o time chegar a cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Milton foi contratado no último mês demarço para assumir o cargo deixado por Cristóvão Borges e dirigiu a equipe cruz-maltina em 27 partidas no período de cinco meses, sendo 11 vitórias, dez derrotas e seis empates. Ainda não está confirmado quem será o novo técnico do Vasco. A partir destaterça-feira, de modo interino, Valdir Bigode, auxiliar-técnico cruz-maltino, assume e se não for contratado um treinador até sábado, será quem comandará diante do Fluminense.

-Quero falar. Tive que tomar uma atitude e para isso tive uma conversa longa com o Milton Mendes depois que chegaram ao Rio de Janeiro. Chegamos a conclusão que seria melhor a sua saída.Em relação ao trabalho de Milton, não tenho qualquer tipo de restrição. Tem qualidades para ser técnico do Vasco.Não teve solicitação a mim para demissão do treinador. Aqueles que me conhecem sabem que as coisas não são assim comigo.A decisão minha só aconteceu depois dessa conversa que tive com o Milton. É o melhor para o Vasco no momento ele sair – afirmou Eurico.

Na mesa da sala de imprensa durante a entrevista coletiva estiveram, além do presidente Eurico Miranda, o vice-presidente de futebol, Eurico Brandão, o diretor executivo da pasta, Anderson Barros, além do próprio Milton Mendes. O treinador, no início da tarde durante desembarque da equipe no aeroporto do Galeão, foi bastante xingado pelos torcedores presentes, todos protestando para que deixasse São Januário. Na coletiva, Milton agradeceu a oportunidade de treinar o Vasco e destacou também que o momento não é para ser tratado como adeus e sim um até logo.

-Hoje fiz exatamente cinco meses que cheguei. Momentos bons e menos bons. Saio com muito mais amigos que entrei no Vasco.Foi um prazer enorme entrar no Vasco. E está sendo sair. É até estranho dizer em felicidade na hora de embora. Uma mesa cheia na saída do treinador. Isso conta muito pra mim. Chegamos a uma conclusão com o presidente que era melhor mudar.Não tenho sentimento de trabalho interrompido. Não penso no melhor pra mim. E sim para o Vasco. Tranquilidade total.Agradeço todos os jogadores, sem restrição. Todos os funcionários. Não digo um adeus e sim um até já – disse o agora ex-técnico do clube.

Um dos nomes mais cogitados é o do ex-técnico do Flamengo, Zé Ricardo, que no passado trabalhou no Vasco. O presidente Eurico Miranda foi questionado se ele seria um nome interessante ao clube. Na resposta, o mandatário mandou perguntar para o ex-jogador Edmundo, deixando claro que o substituto será um profissional que o ídolo cruz-maltino não aprove. Vale lembrar que as partes possuem atritos no relacionamento, com Edmundo compondo a chapa de opositores de Júlio Brant para o pleito de novembro. O dirigente finalizou dizendo que a saída foi decidida muito pelos cinco jogos sem vitória, não tendo desgaste com os jogadores do elenco como argumento para que a troca de comandante fosse feita.

RelacionadasBrasileirãoBrasileirão tem 16 trocas de comando com saída de Milton MendesBrasileirão21/08/2017VascoTorcida pede saída de Milton Mendes em desembarque do Vasco; veja vídeoVasco21/08/2017VascoEm São Januário, alvorada marca aniversário de 119 anos do VascoVasco21/08/2017

Related Posts